Off Road Acessórios - Notícias

Atendimento ao Cliente

51

3671-1914

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram E-mail

Notícias

Chevrolet revela utilitário Niva

Postado em 28/08/2014 - Fonte: Chevrolet

Lembra-se do Lada Niva, o jipinho russo lançado em 1977 que apareceu por nossas trilhas (e cidades) na década de 1990? A AvtoVAZ, empresa que o fabricava, firmou uma associação com a General Motors e lançou em 1998 o Chevrolet Niva, um modelo mais urbano e moderno que conviveu com o Lada original.

O conceito será apresentado ao público pela primeira vez durante o Salão Internacional de Moscou, na Rússia, que ocorre de 27 de agosto até 7 de setembro.

Equipado com acessórios para off-road, tais como grades nos faróis e lanternas, guincho elétrico, bagageiro no teto, snorkel, suspensão elevada e pneus específicos para o fora de estrada, o Chevrolet Niva Concept não esconde seu porte compacto. O interior tem painel mais moderno, que se destaca pelos instrumentos auxiliares na parte central.

Na mecânica são esperados um novo sistema de tração 4×4 e motores mais modernos, incluindo um 1.8 a gasolina de 135 cavalos, com transmissão manual de cinco marchas.A suspensão manterá o sistema independente na traseira, mas na dianteira o conjunto será do tipo McPherson.

Visualmente, o Niva Concept segue a evolução visual adotada nos últimos lançamentos da Chevrolet, mas com características de estilo próprias. O modelo das fotos chama atenção a altura elevada em relação ao solo e o enorme aparato de equipamentos para uso off-road. O interior também acompanha as mudanças, adotando formas mais ergonômicas e novas tecnologias. De acordo com fontes ligadas à marca, o comprimento cresceu 2,6 centímetros e agora totaliza 4,31 metros.