Off Road Acessórios - Mão na Graxa

Atendimento ao Cliente

51

3671-1914

Redes Sociais

Facebook Twitter E-mail

Mãos na Graxa

Blindagem de Distribuidor Opala 4 e 6 cilindros - Instalação

Postado em 01/07/2015 - Fonte: http://www.offroadacessorios.com.br/produto/57/blindagem-distribuidor-opala-6-cil.html

Este sistema foi desenvolvido para que a parte elétrica  do veículo fique protegida, do inconveniente de possíveis falhas ocasionadas por umidade. Ressaltamos ainda que o total sucesso da blindagem deve-se também ao fato de ser instalada corretamente.

 

Instruções de Instalação:

Podemos observar que no lado esquerdo da blindagem estão dispostos 5 canos no caso da BLINDAGEM do 4 cilindros e, 7 canos no caso da BLINDAGEM do 6 cilindros.

 

Usaremos como exemplo a BLINDAGEM OPALA 4 cilindros:

03 - Canos serão usados para a passagem dos cabos 2,3 e 4 cilindros

01 - Cano será usado para a saída do cabo da bobina

01 - Cano será usado para a colocação da mangueira de circulação de ar

 

No lado esquerdo da blindagem estão 3 canos:

03 - Canos para a passagem dos cabos 2,3 e 4 cilindros

 

No lado direito da blindagem estão 2 canos:

01 - Cano para a mangueira de vácuo

01 - Cano para o primeiro cilindro.

 

Modo de Prender a Blindagem:

  • O furo existente  no fundo da BLINDAGEM serve apenas como base, pode ser aumentado para ambos o lado conforme a necessidade, será observada a posição da BLINDAGEM dando condições de mudar a posição do ponto do  motor.
  • Poderá ser usados três parafusos para fixar a BLINDAGEM no distribuidor, facilitará  se você fizer rosca na carcaça do distribuidor, evitando assim o uso de porcas.
  • O parafuso deve ser colocado de baixo para cima, ressaltando que o parafuso não fique saliente na parte interna do distribuidor, evitando assim atritos com os componentes internos do mesmo.

 

Observações:

1- A mangueira de ar deve ser colocada  uma das pontas na BLINDAGEM e a outra ponta embaixo do painel, evitando assim a umidade.

2- Após a fixação do distribuidor na BLINDAGEM , você deve passar silicone para lacrar a parte inferior da blindagem,  ainda será usado silicone para vedar a tampa e os canos de saída da BLINDAGEM.

3- A bobina do veículo deverá ser colocada dentro da cabine evitando que a mesma pegue umidade, o último cuidado deve ser com a entrada de ar do purificador que deverá permanecer em local imune a água.

4- Vale ressaltar que o sucesso só será alcançado se o veículo estiver com o conjunto totalmente certo.

  • 1